Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

XIX SUL AMERICANO DE SILHUETAS METÁLICAS EM JATAÍ – GO 2017

Publicado: quarta, 26 de abril de 2017, 00h:00m | Última Atualização: terça, 02 de maio de 2017, 11h:46m
COMUNICAÇÃO CBTP
XIX SUL AMERICANO DE SILHUETAS METÁLICAS EM JATAÍ – GO 2017

No dia 20/04/2017, foi realizado o campeonato de Silhuetas Metálicas em Jataí-GO, a abertura do evento aconteceu às 08:00h e o campeonato teve a duração de 3 dias. 

Um de nossos atletas, a Dama Valdirene Rocha do Clube Tapajós da FTPP - Federação de tiro Pratico Paraense, fez um pronunciamento quanto ao evento, "Quero parabenizar toda diretoria do Clube de Tiro Sentinela do Cerrado - CTSC e a Confederação Brasileira de Tiro Prático – CBTP, pela organização do XIX CAMPEONATO SULAMERICANO DE SILHUETAS METÁLICAS ocorrido na cidade de Jataí/GO no período de 20 a 22/04/17, oportunizando a todos os atletas uma experiência ímpar, reforçando a todos os participantes e público que lá estiveram, que o tiro esportivo é praticado sempre em total consonância com as diretrizes de segurança, tanto que não houve incidente algum durante o campeonato. Forçoso registrar, a perfeita acolhida de todos os colaboradores, em especial das senhoritas Thais e Lena, que primaram pela eficiência e presteza nos atendimentos." 

A abertura do evento foi marcada com a presença do Sr. Donald Frasier representante da CBTP em Silhuetas Metálicas no Brasil, que fez um pronunciamento quanto ao campeonato: 

"A cidade de Jataí – Goiás hoje possui um belo Estande de Tiros que além do TRAP se organizou para a prática de Silhuetas Metálicas o que o credenciou para sediar o XIX Sul Americano de Silhuetas Metálicas – 2017. O Estande de tiros de silhuetas metálicas é dividido em dois, sendo um para tiros de Fogo Circular (calibre -. 22LR) e outro para tiros de Fogo Central de. 38 SPL para cima).

Podemos dizer que a prova foi um sucesso uma vez que contou com a participação de 80 atletas (todos confederados) de diversos estados da federação como Amapá (01 atleta), Bahia (01 atleta), Distrito Federal (01 atleta), Goiás (63 atletas), Minas Gerais (01 atleta), Paraná (02 atletas), São Paulo (04 atleta) e Tocantins (07 atletas), isso implicou em de 506 inscrições nas diversas modalidades, ou seja, Small Bore, Big Bore, Field Pistola e Ar comprimindo, tanto Armas Longas quanto Curtas. 

A grande maioria dos atletas praticam o esporte com armas longas pela característica da região, é bom lembrar que a modalidade Silhuetas Metálicas na sua origem é praticada somente com Armas Curtas (Handgun – Arma de Mão).

Mais uma vez fomos privados da companhia dos atletas do Paraguai que tiveram problemas de documentação e não conseguiram chegar a tempo de participar das provas.

É normal em todas as provas ter alguma coisa a ajustar e neste caso também foram feitos alguns ajustes para que a não houvesse problemas durante a competição, no mais a administração do Clube de Tiro Sentinela do Cerrado está de parabéns pela organização do evento e pela acolhida e hospitalidade com que receberam todos os participantes.

O tempo foi perfeito, exceto uma pequena chuva para dar mais vida a natureza exuberante do local e deixar alguns motoristas apreensivos na subida da ladeira de acesso ao Clube.  

As provas tiveram seu início no dia 20/04/2017 às 8:00 h da manhã e seguiram por todo dia e última entrada foi a 16:30hs de tarde. Quase não teve vento, portanto não foram necessários muitos ajustes nas miras.

Houve algumas pontuações máximas, porém não houve empate em nenhuma das modalidades, portanto fomos privados da beleza que é assistir um Shoot – Off, com sua torcida.

Como premiações tiveram:

  • Agregado Big Bore – Aurélio Benedini Neto – Goiás – 114 pontos
  • Agregado Small Bore- Luiz Alberto de Camargo Cordón – São Paulo – 87 pontos
  • Arma Longa Small Bore – Claudio Divino Rosa Pires – Goiás – 126 pontos
  • Arma Longa Big Bore – Luís Henrique Lahr – São Paulo – 128 pontos
  • Field Pistol – João Marinho Sobrinho – Tocantins – 62 pontos
  • Unlimited Any Sight – Antônio Carlos Pereira da Silva – Minas Gerais – 173 pontos
  • Ar Comprimido – Louremir Luciano Carneiro Junior – Tocantins – 121 pontos
  • Man of Steel – Armas Longas – Luís Henrique Lahr – São Paulo – 250 pontos
  • Man of Steel – Armas Curtas – Luiz Alberto de Camargo Cordón – São Paulo – 162 pontos

As demais premiações podem ser verificadas no site da CBTP.

O estande de tiro possui todos os alvos necessários para a realização de provas de Silhuetas Metálicas.

O estande possui acesso fácil e fica distante aproximadamente 10 km do centro de Jataí – GO é bom lembrar que bem próximo ao Clube existe um Hotel com aguas termais.

Mais uma vez queremos lamentar a ausência de alguns atletas e amigos atiradores que por motivos diversos não puderam estar presentes.

Mais uma vez agradecemos aos organizadores pela brilhante prova."

Donald Robert Frasier
Representante CBTP para Silhuetas Metálicas no Brasil
26/04/2017

Acesse nossa galeria de fotos para conferir o evento.

Aguardamos todos na próxima etapa!