Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

OPERAÇÃO IMPACTO FISCALIZA CLUBES DE TIRO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Publicado: Quarta, 19 de Julho de 2017, 00h:00m | Última Atualização: Quarta, 19 de Julho de 2017, 17h:05m
2 REGIÃO MILITAR
OPERAÇÃO IMPACTO FISCALIZA CLUBES DE TIRO NO ESTADO DE SÃO PAULO

No mês de julho, a 2ª Região Militar, por meio do seu Serviço de Fiscalização de Produto Controlados - SisFPC realizou a Operação Impacto, no estado de São Paulo, sob orientação e coordenação da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados - DFPC.

A operação teve por objetivo fiscalizar e orientar os diversos trabalhos realizados pelos clubes de tiro e atiradores em seus locais de treino. Possibilitou, ainda, o estreitamento dos laços de colaboração e troca de experiências com as entidades e seus usuários.

Foram realizadas palestras de orientação técnica em São Paulo e no município de Lins, nos dias 4 e 5 de julho, para representantes dos Clubes de Tiro, no intuito de atualizar o conhecimento da legislação e retirar dúvidas dos participantes. Na oportunidade, os militares do SFPC 2 foram apoiados pela Força Aérea Brasileira com o deslocamento aéreo até Lins, SP.

No período de 17 a 19 de julho, o Centro de Operações de Coordenação (COPCON) operou na Viatura de Comando e Controle da 11ª Brigada de Infantaria Leve, de onde as atividades de fiscalização foram coordenadas. Neste período, a coordenação do COPCON foi instalada, no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada em Pirassununga e posteriormente em Campinas, na 2ª Companhia de Comunicações Leve.

Durante a operação, foram empregados cerca de 200 militares em todo o estado, divididos em 53 equipes de fiscalização com visitas a cerca de 100 clubes de tiro.

 

Link da matéria