Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

PAULO CHOR – ATIRADOR E RANGE OFFICER

Publicado: segunda, 21 de agosto de 2017, 00h:00m | Última Atualização: sexta, 25 de agosto de 2017, 10h:48m
COMUNICAÇÃO CBTP
PAULO CHOR – ATIRADOR E RANGE OFFICER

Atirador há mais de 25 anos, Paulo Chor iniciou-se no Tiro Prático no Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, com um grupo de amigos e até hoje eles estão juntos participando de campeonatos. Porém, hoje estão filiados ao clube de Tiro de Petrópolis, no RJ.

Em 2009 começou a sua carreira como Range Officer em provas estaduais e sempre procurou entender as regras e aplicá-las de forma correta. ​ Também Teve algumas participações em provas nacionais no Rio de Janeiro, até que no Campeonato Brasileiro, em Juiz de Fora, em 2014, foi chamado para fazer um teste como IROA, esse teste é dedicado aos RO’s de provas internacionais.

Sua primeira atuação como IROA foi no Pan-americano em Cuiabá, no ano de 2015, e logo no ano seguinte já foi convocado para participar do Latino-americano na Colômbia.

Segundo Paulo Chor, a beleza do IPSC é a possibilidade que o Range Officer tem de atuar tanto como competidor quanto RO. Para ele, não há outro esporte onde isso é possível. ​

Chor foi um dos escolhidos para atuar como RO no Campeonato Mundial da França, o World Shoot Handgun 2017, e enxerga essa oportunidade como o reconhecimento da qualidade do seu trabalho prestado, do seu esforço e da sua perseverança. ​

O trabalho que Paulo Chor desenvolve como RO tem como importância fundamental a segurança de todos os competidores, do público e dos próprios ROs. E sua imparcialidade durante as provas só é possível conhecendo bem as regras e sabendo aplicá-las corretamente quando necessário. 

 

 

Agradecimentos Paulo Chor:

Caro Demetrius,

Vejo a matéria acima como uma homenagem justa a todos os ROs, que tanto contribuem para o tiro, e sem dúvida, os atiradores que sem eles, não tem tiro.

Abraço,

Paulo Chor

Recebido em 24/08/17

Paulo chor