Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

CAMPEONATO CENTRO SUL SUDESTE E OPEN INTERNACIONAL DE SILHUETAS METÁLICAS

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 00h:00m | Última Atualização: Segunda, 21 de Maio de 2018, 13h:20m
COMUNICAÇÃO CBTP
CAMPEONATO CENTRO SUL SUDESTE E OPEN INTERNACIONAL DE SILHUETAS METÁLICAS

O XVIII Campeonato Centro Sul Sudeste e Open Internacional de Silhuetas Metálicas foi realizado entre os dias 07 e 10 de setembro, na Associação Mocoquense de Tiro ao Alvo, localizado no município de Mococa, São Paulo.

A maioria dos atletas que participaram do campeonato era de São Paulo e tivemos também a participação de um atleta paraguaio.

Vale lembrar que as Silhuetas tiveram sua origem com armas curtas, daí o nome IHMSA – International Handgun Metalic Silhuete Association, é considerada também a única modalidade de tiro prático que permite auxílio ao atleta, onde cada atirador poderá contar com um observador (normalmente um outro atirador), posicionado à sua retaguarda com uma luneta. Este observador tem a função de identificar ao atirador os locais de impacto ou em que ponto do alvo o projétil atingiu, o que facilita bastante qualquer correção que seja necessária.

A Confederação Brasileira de Tiro Prático agradece a participação de todos os envolvidos neste evento, principalmente ao Presidente da Associação Mocoquense – Sr. Matheus Giglio e o Diretor Regional da IHMSA no Brasil – Sr. Donald que esteve presente representando a CBTP.

Os resultados da prova já podem ser consultados no link abaixo.

Resultados

Confira as imagens

DSC05877_1