Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

ELITE DO TIRO PRÁTICO DISPUTA CAMPEONATO BRASILEIRO EM JUIZ DE FORA

Publicado: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 00h:00m | Última Atualização: Quinta, 16 de Novembro de 2017, 14h:40m
COMUNICAÇÃO CBTP
ELITE DO TIRO PRÁTICO DISPUTA CAMPEONATO BRASILEIRO EM JUIZ DE FORA

Clube de Tiro, Caça e Pesca da cidade é palco da 6ª e última etapa do 30º Campeonato Brasileiro de Tiro Prático IPSC a partir desta sexta-feira, reunindo 310 atiradores de todo o país

Clima de decisão em alto nível técnico entre as 7h desta sexta-feira (10) e o meio-dia do domingo (12). Esta é a previsão da 6ª e última etapa do 30º Campeonato Brasileiro de Tiro Prático IPSC (Confederação Internacional da modalidade), disputado no Clube de Tiro, Caça e Pesca de Juiz de Fora (CTCPJF – BR-040, Km 808, Matias Barbosa), com entrada gratuita do público. Ao todo, cerca de 310 atiradores estão inscritos, com alguns dos melhores praticantes do Brasil já na cidade para encarar em movimento, característica da modalidade, 21 pistas com diferentes alvos e dificuldades no evento organizado pelo clube local e pelas Confederação Brasileira de Tiro Prático (CPTP), Federação de Tiro Prático do Rio de Janeiro (FTPRJ) e Federação Mineira de Tiro Prático (FMTP).

A abertura da etapa da competição nacional ocorre às 7h desta sexta (10) e deve contar com a presença do prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, de Matias Barbosa, Carlos Lopes, além de comandantes das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal, representantes do Exército Brasileiro e outras autoridades. As disputas devem ir do período da manhã até as 17h da sexta e do sábado, e entre 8h e 12h do domingo.

Vice-presidente do CTCPJF e atirador, Fabiano Vidigal lembrou que o evento reforça a tradição juiz-forana no esporte. “Temos 310 inscritos de todo o país e ainda aguardamos a confirmação de atletas de fora, já que o evento também vale pelo calendário internacional. Juiz de Fora sempre teve tradição no tiro esportivo, somos um dos clubes mais antigos do Brasil, com mais de 85 anos”, relata.

 

esp-tiro-pratico

 

Na competição, os atiradores, divididos nas categorias júnior (até 18 anos), geral (entre 18 e 50 anos), sênior (51 a 60 anos) e super sênior (acima de 60 anos) terão que passar por 21 cenários diferentes. “O atleta vai enfrentar em cada pista o balanço do tiro prático, que é a precisão com força e velocidade. O principal é ter equilíbrio, sobretudo emocional”, projeta Fabiano.

Aos familiares e público geral ainda serão reservadas outras atrações. “Teremos áreas para crianças e todos os outros presentes, que poderão conhecer alguns armamentos e até utilizá-los.” Há ainda a oportunidade de torcer para os representantes da cidade. “Temos campeões brasileiros e estaduais do Clube. Tem o Murilo Siqueira, várias vezes campeão brasileiro sênior, o Ricardo Januzzi, Luis Gustavo Sanábio e Fabiano Vidigal! São alguns nomes da nossa cidade de grande relevância no esporte”, ressalta o próprio Fabiano.

Fonte: Tribuna de Minas