Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

XX CAMPEONATO DE SILHUETAS METÁLICAS REALIZADA NO CLUBE VILABOENSE EM GOIÁS

Publicado: terça, 28 de agosto de 2018, 09h:53m | Última Atualização: sexta, 31 de agosto de 2018, 08h:48m
COMUNICAÇÃO CBTP
XX CAMPEONATO DE SILHUETAS METÁLICAS REALIZADA NO CLUBE VILABOENSE EM GOIÁS

O Clube Vilaboense de Tiro ao Alvo - CVTA, localizado no município de Goiás (Goiás Velho) – GO, sediou entre os dias 23 a 26 de agosto de 2018 o XX Campeonato Centro Sul e Sudeste de Silhuetas Metálicas – 2018.

A prova correu como o esperado e contou com a participação de 38 atletas do estado de Goiás, 02 de São Paulo, 04 de Tocantins e 01 do Distrito Federal. Todos devidamente filiados a Confederação Brasileira de Tiro Prático – CBTP.

Estiveram presentes na cerimonia de abertura o Sr. Anajarino Garcia Júnior, representando a prefeita da Cidade de Goiás Profª Selma Bastos; o Sr. Juiz de Direito de Jataí Dr. Inácio Pereira de Siqueira; o Assessor Técnico de Silhuetas Metálicas Sr. Luiz Alberto de Camargo Cordon e o Diretor Regional IHMSA Sr. Donald Robert Frazier.

Na ocasião da cerimonia de abertura foi realizada ainda uma homenagem ao presidente da Câmara dos Vereadores da Cidade de Goiás – representado pelo Sr. Rodrigo dos Santos e Silva - que foi agraciado com um Certificado emitido pelo Clube Vilaboense de Tiro ao Alvo pelos serviços prestados e pela parceria com o esporte de tiro da cidade. 

Para o Presidente do Clube Vilaboense de Tiro Prático, sr. Cláudio Divino os resultados superaram as expectativas. Isso porque apesar do campeonato ser realizado em um período sem feriado e a rede hoteleira da cidade não oferecer vagas suficientes – dificultando um pouco a participação – tivemos mais de 300 inscrições. E isso, num panorama geral, é muito bom.

 

As provas tiveram seu início as 8hs da manhã e seguiram até as 17 hs.

 

Como classificações tiveram:

  • Agregado Big Bore – Luiz Alberto de Camargo Cordón – SP – 110 pontos
  • Agregado Small Bore- Luiz Alberto de Camargo Cordón – SP – 101 pontos
  • Arma Longa Small Bore – Claudio Divino Rosa Pires – Goiás – 137 pontos
  • Arma Longa Big Bore – Robson Aires Guimaraes – Tocantins - 118 pontos
  • Field Pistol – Louremir Luciano Carneiro Junior – Tocantins - 59 pontos
  • Unlimited Any Sight – Luiz Alberto de Camargo Cordon – SP - 185 pontos
  • Ar Comprimido – Louremir Luciano Carneiro Junior – Tocantins - 135 pontos
  • Man of Steel – Armas Longas – Robson Aires Guimaraes – Tocantins - 240 pontos
  • Man of Steel – Armas Curtas – Luiz Alberto de Camargo Cordón – SP – 211 pontos

 

De acordo com o Diretor Regional IHMSA e 2º Vice Presidente da CBTP Donald Robert Frasier. “A cada ano que se passa o Estande de Tiros do CVTA fica mais seguro e com os alvos sempre em boas condições para a prática de tiros de Silhuetas Metálicas. Outro ponto que devemos ressaltar é quanto à boa localização, de onde podemos vislumbrar as belezas da Serra Dourada de Goiás – GO.”

Donald Frasier, disse ainda: “Devemos em nome da CBTP, agradecer a receptividade do pessoal de Goiás em especial aos administradores do CVTA que acolheu a todos os atletas e familiares com muito apreço e carinho próprio do povo goiano, lembrando que após o encerramento formal das competições foi servido um jantar aos participantes e seus familiares. Nosso muito obrigado”.

 

O resultado completo você confere aqui!

Veja aqui a galeria de Fotos!