Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

PRESIDENTE DA CBTP CRIA  DIRETORIA TÉCNICA PARA AS MULHERES!

Publicado: terça, 26 de março de 2019, 15h:00m | Última Atualização: quarta, 27 de março de 2019, 18h:25m
COMUNICAÇÃO CBTP
PRESIDENTE DA CBTP CRIA  DIRETORIA TÉCNICA PARA AS MULHERES!

 

O número de mulheres que se interessam e praticam o Esporte de Tiro Prático vem crescendo a cada dia.  Atualmente a CBTP possui cerca de 300 atletas cadastradas em nosso sistema, e esse número vem crescendo mais a cada dia.

Comprovadamente o sexo forte, as mulheres do Tiro não PRECISAM, mas merecem atenção especial. E foi pensando nisso que o Presidente da CBTP, Demetrius Oliveira, criou a Diretoria Técnica das Mulheres

Essa nova diretoria terá como objetivo atender todas as reinvindicações em relação aos eventos promovidos pela CBTP e analisar as necessidades de todas as atletas.

Para assumir essa responsabilidade foram nomeadas as atletas Vânia Lucia Modesto do Estado de Goiás, como Diretora, e a Atleta Tânia Fiorini Oechsler do Estado Santa Catarina como Assessora.

Tânia participa como atleta, ao lado do Marido – Reginaldo - e dos dois filhos – Catarina e Nicolas. Ela explica como se sente sendo designada para essa nova diretoria: “Confesso que fui pega de surpresa com o convite de assessora para assuntos femininos da CBTP. O que me deixou mais confortável, foi perceber que a Sra. Vania Modesto estaria a frente do cargo, que, diga-se de passagem, é uma pessoa competente, responsável e querida por todos. Estamos percebendo acontecimentos recentes no tiro, onde dirigentes com o ego inflado criam retaliações e provocações que nada contribuem para o nosso esporte. Isso nos deixa tristes e desmotivados, mas sabemos que  o mal não pode prevalecer! Temos que continuar unidos, sempre com uma saudável competição ( somente dentro das pistas).

Somos unanimes em perceber que a figura feminina abrilhanta o tiro prático em qualquer lugar do mundo, e juntamente com a CBTP esperamos criar um ambiente de apoio a nossa participação!  Prometemos que não mediremos esforços para construir um ótimo convívio no tiro, respeitando as regras e condutas impostas pelos regulamentos vigentes, vamos abraçar os projetos futuros para sempre mais melhorar esse esporte tão burocrático, com uma imagem as vezes distorcida pela mídia, mas que amamos de coração. DVC” Afirmou Tânia.

Como Cardiologista ninguém melhor que a atleta, e agora diretora, Vânia Lucia Modesto para falar sobre a Paixão que envolve o Esporte: “Fui iniciada no tiro prático há poucos anos e tive  a sorte de ser aluna do professor Lucimar Domingues, que passa o exemplo de dedicação, ética e desempenho invejável no esporte. A paixão pelo esporte foi então fulminante.

Além disso, tive o prazer de fazer amizades e encontrar pessoas ótimas nesse caminho como a Luciana Brum, Tatiana e outras, que a pouco tempo iniciaram um grupo no WhatsApp para Mulheres que atiram.  Isso culminou com grande troca de ideias sobre nosso papel, espaço e dificuldades no tiro. 

Na Etapa de Blumenau, o nosso presidente Demetrius nos surpreendeu com a notícia da criação de uma Diretoria das Mulheres, o que foi muito comemorado. Eu e Tânia Fiorini fomos escolhidas as porta vozes das mulheres nesse cargo. 

Temos muitas particularidades nesse esporte normalmente tão masculino.  Queremos ter ambientes mais "amigáveis" para nós.  Desejamos que as provas nacionais tenham um impacto social no local onde forem realizadas e queremos crescer em número: Com cada vez mais mulheres abrilhantando o esporte!  Somos entusiastas, e estamos felizes e honradas com essa possibilidade!

Estamos elaborando em conjunto nossas sugestões e soluções para isso.  Como digo, lugar de mulher é onde ela quiser, e esperamos que várias queiram se juntar a nós.”

A CBTP conta hoje com a maior diretoria voluntária de toda a sua história. E acreditamos que  é assim, com trabalho sério, transparente e a participação de todos que conseguimos difundir o ESPORTE. E é a graças a todo esse trabalho e envolvimento que vivemos hoje, o melhor cenário do esporte no país.

CBTP, lutando pela EVOLUÇÃO do tiro Prático!