Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

XXI CAMPEONATO SUL AMERICANO DE SILHUETAS METÁLICAS – JATAÍ / GOIÁS.

Publicado: segunda, 22 de abril de 2019, 17h:27m | Última Atualização: terça, 23 de abril de 2019, 17h:08m
DIRETOR REGIONAL IHMSA BRASIL
XXI CAMPEONATO SUL AMERICANO DE SILHUETAS METÁLICAS – JATAÍ / GOIÁS.

Aconteceu nesse final de semana o XXI Campeonato Sul Americano de Silhuetas Metálicas.  O evento foi realizado no Clube de Tiro Sentinela do Serrado - CTSC -E contou com a participação de atletas de diversas localidades como dos Estados de Goiás, São Paulo, Tocantins, Distrito Federal e ainda de nosso país amigo e vizinho, Paraguai, representado por 02 (dois) atletas. No total, participaram da Prova 56 atletas o que gerou proximadamente 500 inscrições.

O clube está bem montado, as pistas de Silhuetas Metálicas estão instaladas no sentido Norte – Sul, o que não traz transtornos com a posição do sol (sem sombras prejudiciais ao tiro).

Devido à topografia do terreno e localização dos alvos as pistas são apropriadas para a prática do tiro com armas longas e as instalações são apropriadas para receber atletas e suas respectivas famílias com conforto.

Infelizmente as provas foram enceradas na sexta – feira, dia 19-04-2019. Durante a realização da prova (por volta das 14:00 horas) o amigo e atleta sr. José Carlos Villas Boas, teve uma indisposição e após ser prontamente atendido, socorrido e devidamente encaminhado ao serviço de saúde da cidade de Jataí – GO, não resistiu e veio a falecer acometido por infarto.

Desta feita em respeito ao nosso amigo e atirador as provas foram suspensas e o certame foi encerrado sem a costumeira cerimônia de entrega de premiação.

O atirador José Carlos Villas Boas foi um atirador exemplar, sempre cumpridor das regras, com destaque para a modalidade de Silhuetas Metálicas. Foi fundador do Clube Villaboense de Tiro, localizado na cidade de Goiás, onde também foi seu presidente promovendo por lá várias provas de nível nacional de silhuetas metálicas. O acolhimento e carinho dispensando á todos os atiradores lhe rendeu muitos amigos e admiradores do tiro.

Sentimos muito sua perda. Prestamos nossas condolências à família e que nosso amigo esteja junto do Criador, se possível praticando seu esporte.

 

Parabéns para a equipe que organizou a prova.

Os resultados de prova já estão disponíveis aqui

As fotos do campeonato você confere aqui

 

Donald Robert Frasier

2º Vice Presidente Executivo CBTP | Diretor Regional IHMSA Brasil