Confederação Brasileira de Tiro Prático

Notícias

ATIBAIA SEDIOU A II ETAPA E FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SHOTGUN, RIFLE E MINI RIFLE 2019

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 13h:12m | Última Atualização: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 11h:54m
COMUNICAÇÃO CBTP
ATIBAIA SEDIOU A II ETAPA E FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE SHOTGUN, RIFLE E MINI RIFLE 2019
Aconteceu nos dias 24 a 27 de outubro a II Etapa e Final do XV Campeonato Brasileiro de Rifle e Shotgun e VII Campeonato Brasileiro de Mini Rifle no Clube de Tiro de Atibaia/SP.

O evento contou com 125 inscrições de 11 federações participantes.

 Na cerimônia de abertura do campeonato, o assessor técnico de Armas Longas da Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), Sr. Domingos Sálvio, representou o presidente da CBTP e diretor regional IPSC, Sr. Demetrius Oliveira, desejando boas vindas aos atletas e presentes: “Me sinto honrado em representar essa Confederação que tanto trabalha em prol do Tiro Prático no Brasil e no Mundo”, afirma Sr. Sálvio.

No discurso do presidente da CBTP e diretor regional IPSC, ele enfatiza a importância do trabalho da Confederação em difundir e qualificar a prática do esporte se tornando um compromisso de fazer o atirador capaz de representar o país em competições de alto nível. E deixou marcado o feito que a CBTP assumiu sozinha as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Shotgun, Rifle e Mini Rifle de 2020, para que os atletas se preparem para a formação das equipes do Mundial em 2021, que será realizado na Tailândia.

Durante a competição tivemos muitas reclamações dos atletas em relações as pistas canceladas e plates fora do padrão IPSC. No sábado, nas provas de Rifle e Mini Rifle as pistas 1 e 10 foram canceladas. O atleta conseguia atirar 26 tiros na mesma posição, plates que giravam e não caiam e suportes fora do padrão IPSC. Já na competição de domingo, foram utilizados alvos articulados, mas quando atiravam o alvo caia e no mesmo momento voltava. Pista 8 os alvos eram cobertos por tambores, ficando parcialmente visíveis por todos os atletas, alvos sem pintura dos dois lados e a pista 1 de Shotgun o IPSC Popper não era derrubado com munições mais potentes.

O Presidente da CBTP e Diretor Regional IPSC, Sr. Demetrius Oliveira, esclarece que: “A organização deste evento iniciou os trabalhos muito tarde. Apesar de toda a antecipação da CBTP desde a definição do calendário 2019 na Assembleia Geral Ordinária em João Pessoa em 2018. A FPTP e sua diretoria deixaram para a última hora, o que prejudica em muito toda a organização. Este presidente e RD não foi consultado sobre a utilização dos metais articulados, o que lamentamos que um evento nacional ainda tenha este tipo de falha.”, completa.

Assim a CBTP informa que irá solicitar esclarecimentos a FPTP conforme previsto no Termo de Compromisso entre as partes. 
 
A Diretoria da CBTP parabeniza a todos os participantes do XV Campeonato Brasileiro de Rifle e Shotgun e VII Campeonato Brasileiro de Mini Rifle, bem como informa que a competição terminou com a entrega da Premiação do Ranking de 2019, para os atletas a seguir:

IPSC MINI RIFLE

- SEMI AUTO OPEN
1º Natan Cacabuena Brum
2º Andrey Anderson Zanella
3º Leonardo Fábio Acosta

- SEMI AUTO STANDARD
1º Luiz Newmar Camargo
2º Luiz Henrique Backes
3º Vagner Carlos Brum

- SEMI AUTO STANDARD M10
1º Eber Moraes Filho
2º Rafael Belshoff Roberto
3º Iak Cristian Lopes
 
IPSC RIFLE

- SEMI AUTO OPEN
1º Andrey Anderson Zanella
2º Emerson Ricardo Carvalho
3º Ilson Silva Queiroz

- SEMI AUTO STANDARD
1º Vagner Carlos Brum
2º Domingos Sálvio Parmagnani
3º Artur Pinheiro Magalhães

- MANUAL ACTION OPEN
1º Antonio Gervasi Martins
2º Marcio Gavoli
3º Marcos Antonio Pedron Junior

- MANUAL ACTION STANDARD
1º Lucas Roth Oliveira
2º Cesar de Oliveira
3º Luisa Pedrosa Acosta
 

IPSC SHOTGUN

- OPEN
1º Andrey Anderson Zanella
2º Lamartine Souza
3º Ricardo Augusto Gazzoli

- STANDARD
1º Lucas Roth Oliveira
2º Luiz Henrique Backes
3º Cesar de Oliveira

- STANDARD MANUAL
1º Romulo Pugliese Santos
2º Luis Felipe Holz
3º Domingos Sálvio

- MODIFIED
1º Luiz Newmar
2º Cícero Becher
3º Marco Antônio Malanski

Confira fotos da competição na nossa galeria.